A ZenSenses

A ZenSenses Terapia pelos Sentidos foi a primeira entidade a introduzir uma Sala Snoezelen – Relaxamento e Estimulação Multissensorial – para o público em geral em Portugal, fazendo chegar assim,  em Junho de 2011, uma nova terapia ao país. Esta nova abordagem é orientada para o relaxamento e estimulação e abrange todo o tipo de pessoas, sem exceção.

O nosso modelo de trabalho assenta na proximidade com o cliente, realizando-se a atividade no local por si eleito, quer sejam instituições, escolas, empresas ou domicílios particulares.

As atividades de formação e workshops partem do mesmo pressuposto da customização, contudo realizam-se em espaços devidamente reservados para o efeito, chegando a todo o país e ilhas.

Depois de seis anos de atividade ininterrupta, temos já algumas parcerias com centros de estudo, clínicas e IPSS’s, que acolhem regularmente ações da ZenSenses. Pode consultar a nossa lista de parceiros AQUI!

Outros dados históricos

Timeline

2016

Contos Sensoriais

Em Dezembro de 2016 surgiram os Contos Sensoriais, uma iniciativa que tem como foco o relaxamento de crianças em idade pré-escolar e escolar. Esta atividade passa pela deslocação da equipa a creches, escolas ou unidades de multideficiência e é feita em grupo. Através de uma história multissensorial, as crianças têm a oportunidade de explorar os materiais e de sentir cada capítulo de forma interativa e didática.

2015

Snoezelen at Home

Em 2015 demos início às sessões de Terapia Snoezelen ao domicílio, surgindo o projeto Snoezelen at Home. Esta dinâmica permitiu-nos combinar a terapia Snoezelen com técnicas específicas da Terapia Ocupacional, recorrendo a terapeutas especializados, independentemente do local, dia ou hora. Ver disponibilidade de terapeutas por região AQUI!

2014

Consultoria

Em meados de 2014 surge o serviço de Consultoria, que prevê, acima de tudo, dar suporte às instituições e empresas ao longo do processo de criação de ambientes de Terapia Snoezelen.

2013

Associação SER+ DAR+ Terapeutas Sem Fronteiras

A Ser+ Dar+ intervém em Cabo Verde em regime de voluntariado desde 2013, já com atuação em quatro ilhas, formalizando parcerias com entidades locais para capacitá-los e desenvolver um trabalho sustentável com as suas comunidades, com grande enfoque na área da saúde e das terapias.