Novo Jardim Sensorial na cidade do Porto

Novo Jardim Sensorial na cidade do Porto

É com muito orgulho que partilhamos a informação da criação de um novo Jardim Sensorial terapêutico na cidade do Porto! 😍

Os jardins sensoriais podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, adequando-se as necessidades e características individuais ou grupais. A sua criação pode realizar-se em espaços de pequena ou grande dimensão, sendo públicos ou privados.

A estimulação através dos jardins pode ser direcionada para apenas um órgão (Jardins de Aromas) ou vários órgãos dos sentidos, existindo diferentes zonas para a estimulação de cada sentido. Estes espaços promovem diversidade, renovação e a multissensorialidade, o que leva todos os visitantes a uma busca constante de novas interações, estimulando o desenvolvimento físico, mental, social e emocional. Pode ser também um espaço que oferece atividades didáticas, aberto à comunidade para atividades de Educação Ambiental, com visitas para escolas, instituições e outras entidades.

Com a formação aos profissionais que diariamente poderão intervir neste espaço terapêutico com os seus utentes, estes, as suas famílias, colaboradores da APPACM do Porto e comunidade envolvente têm agora um espaço exterior repleto de estímulos multissensoriais, versátil e dinâmico, promovendo o relaxamento e/ou estimulação de diferentes sensações e competências. Foi um prazer partilhar a nossa experiência durante 3 dias, e agora esperamos que usufruam muito, mal podemos esperar para ver a reação dos utentes!

Para mais informações: https://www.zensenses.org/o-que-fazemos/consultoria/

 

Partilhar no facebook
No Comments

Post A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.