A importância das sessões de Estimulação Multissensorial/Snoezelen nas sequelas pós-Covid-19

A importância das sessões de Estimulação Multissensorial/Snoezelen nas sequelas pós-Covid-19

Vivemos num mundo com Covid-19 há mais de 1 ano e meio. A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a pandemia mundial de Covid-19 a 11 de março de 2020 e desde essa altura as nossas vidas mudaram.

A contaminação por SARS-COV 2 é altamente heterogénea, podendo variar desde infeção assintomática até COVID-19 leve, moderada ou grave. As sequelas desta patologia ainda estão a ser estudadas, no entanto, sabe-se que mesmo nos casos menos graves as disfunções sensoriais ao nível do paladar e do olfato tendem a permanecer por vários meses.

Os estudos feitos ao longo dos últimos meses são muitos. O excesso de informação pode levar a confusão. Por isso, investigamos, analisados e compilamos vários artigos científicos e estudos que refletem a importância das sessões de Estimulação Multissensorial/Snoezelen nas sequelas pós-Covid-19.

Perante quadros de fadiga ou fraqueza muscular, défices cognitivos (problemas de memória, dificuldade de raciocínio, resolução de problemas, entre outros), dificuldades para dormir, ansiedade ou depressão, o Snoezelen apresenta-se como uma terapêutica possível que já está a ser testada. Esta tem como objetivo promover a exploração controlada dos diversos sentidos (tátil, visual, olfativo, gustativo, auditivo, vestibular e propriocetivo), o relaxamento mental e físico, os sentimentos de satisfação e as competências sociais.

No novo artigo disponível no nosso site poderá ter acesso a toda a informação sobre as sequelas pós-Covid-19 e quais os benefícios das sessões de Estimulação Multissensorial/Snoezelen neste contexto.

Partilhar no facebook
No Comments

Post A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.